segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cientistas Evolucionistas Conceituados Falam Sobre Criacionismo

O Dr. George Wald, que era Professor de Biologia na Universidade de Harvard, e recebeu o Prêmio Nobel de Medicina em 1967, e publicou para as mais conhecidas entidades no mundo, afirmou o seguinte, acerca do experimento de Oparin, Miller..., que é a base para a defesa do surgimento da vida segundo o evolucionismo:

"Contamos esta história para os primeiranistas de Biologia como se ela representasse um triunfo da razão sobre o misticismo. Mas, de fato trata-se de quase justamente o oposto. O ponto de vista razoável seria crer na geração espontânea; a única alternativa seria crer no ato único, primário, da criação sobrenatural. Não existe uma terceira posição. Por este motivo, diversos cientistas há um século decidiram considerar a crença na geração espontânea como uma necessidade filosófica. Um sintoma da pobreza filosófica de nossa época é a desconsideração desta necessidade. A maioria dos biólogos modernos, tendo verificado com satisfação a queda da hipótese da geração espontânea, mas sem estarem dispostos a aceitar a crença alternativa na criação especial, ficou sem outra opção”


George Wald, "The Origin of Live", Scientific American, vol. 191, 2, pg 46
O mesmo Dr. George Wald, que não era criacionista, declarou, ainda, o seguinte:


“Isso nos conduz cientificamente a só uma conclusão possível - a vida surgiu como uma ação sobrenatural e criativa de Deus ... Eu não irei aceitar isso filosoficamente porque eu não quero acreditar em Deus. Então, eu escolho acreditar naquilo que eu sei que é cientificamente impossível, a geração espontânea surgindo até a evolução”.

Dr George Wald – Professor de Biologia / Universidade de Harvard
Prêmio Nobel de Medicina em 1967
Scientific American, Agosto, 1954
Antes de mais nada, é importante esclarecer que o Dr. George Wald, falecido em 1997, foi professor de Biologia em uma das mais conceituadas universidades do mundo – Harvard, e era evolucionista, ateu e vencedor do Nobel.


O Dr. Richard Smalley [11], vencedor do prêmio Nobel em Química, declarou o seguinte:

"A evolução acabou de receber o seu golpe mortal. Após ler o livro Origins of Life [Origem da Vida] com a minha formação em química e física, é claro que a evolução [biológica] não poderia ter ocorrido".
http://www.adherents.com/people/ps/Richard_Smalley.html


O Dr. Arno Penzias [12], vencedor do prêmio Nobel pela descoberta da radiação cósmica de fundo em microondas, declarou o seguinte:

“A astronomia nos leva à um único evento: um universo que foi criado do nada com um delicadíssimo equilíbrio necessário para oferecer as exatas condições requeridas para oferecer a vida”
MARGENAU, Henry & VARGHESE, Roy Abraham. Cosmos, Bios, Theos: Scientists Reflect on Science, God, and the Origins of the Universe, Life, and Homo Sapiens. Pág. 78


Ainda, poderíamos citar Henry Margenau e Roy Abraham Varghese, editores do livro Cosmos, Bios, Theos, que foi produzido juntamente com outros 60 cientistas, 24 dos quais receberam um prêmio Nobel, e que confirmam a estrutura consistente da lógica e da analogia da ciência criacionista afirmando que

“… só há uma resposta convincente para explicar a enorme complexidade e as leis do Unvierso – a criação por um Deus onisciente e onipotente.” [13]

Vejamos o que Paul Davies, físico e evolucionista, em seu livro “The Edge of Infinity”, tem a dizer acerca do big bang:

“[O Big bang] representa a suspensão instantânea das leis físicas, o súbito e abrupto clarão do estado sem sei permitiu que algo surgisse a partir do nada. Isso representa um verdadeiro milagre…”
DAVIES, Paul. The Edge of Infinity (New York: Simon and Schuster, 1981), p161
Ora, ainda assim isso continua sendo mais científico? Todavia, muitos ignoram e relutam em aceitar o que Michael Denton, biólogo molecular, afirmou acerca dessa questão:
“Pelo contrário, a inferência do planejamento [teoria da criação e teoria do design inteligente] é uma indução puramente a posteriori [após examinar-se as evidências] baseada numa aplicação inexoravelmente consistente da lógica e da analogia. A conclusão pode ter implicações religiosas, mas não depende de pressuposições religiosas.”Evolution, A Theory in Crisis (Bethesda, MD: Adler and Adler, 1986) p. 341.


O Dr. Carl Sagan, da Cornell University, (evolucionista, ateu e um dos principais críticos da Bíblia no século XX) realizou cálculos e declarou em seu livro "Communication With Extra-Terrestrial Intelligence",

que a chance da vida (ela própria, completa, mesmo que apenas em um "ser mínimo" hipotético, muito mais simples que uma ameba) ter, 1 vez, ocorrido por acaso, em apenas 1 planeta qualquer, entre todos, é, grosseiramente, da ordem de 1 chance contra 10 seguidos de 2 bilhões de zeros. Um número tão grande que precisaria de 1000 livros do tamanho da Bíblia somente para ser escrito! [14]


Para Algo mais detalhado

1] Electrical Engineering, Space Physicist, Geophysicist, expert in supercomputer modeling of plate tectonics (www.answersingenesis.org/home/area/bios/j_baumgardner.asp)
[2] Professor of Physics (www.answersingenesis.org/docs/319.asp)
[3] Mechanical Engineering (www.answersingenesis.org/home/Area/isd/cimbala.asp)
[4] Th.D., Th.M., M.S., Aeronautics & Nuclear Physics (http://www.answersingenesis.org/home/area/bios/w_curtis.asp)
[5] M.D., Pioneer of magnetic resonance imaging (www.answersingenesis.org/creation/v16/i3/science.asp)
[6] Astronomy, atmospheric physics, M.Div (www.answersingenesis.org/home/area/bios/d_deyoung.asp)
[7] Astronomy (www.answersingenesis.org/home/area/bios/d_faulkner.asp)
[8] Geneticist (www.answersingenesis.org/creation/v17/i3/genetics.asp)
[9] Information Scientist (www.answersingenesis.org/home/area/bios/w_gitt.asp)
[10] Geologist (www.answersingenesis.org/home/area/bios/a_snelling.asp)
[11] http://pt.wikipedia.org/wiki/Richard_Smalley
[12] http://nobelprize.org/nobel_prizes/physics/laureates/1978/penzias-autobio.html
[13] “The Laws of Nature Are Created by God” em Cosmos, Bios, Theos (LaSalle, IL: Open Court, 1992), p. 61.
[14] Close Encouters – A Better Explanation, 1977 – Clifford Wilson and John Weldon
[15] www.answersingenesis.org/home/area/bios/d_menton.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário