quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O que os tempos difíceis podem nos ensinar

Receberemos o bem de Deus e não receberiamos o mal ? ( Jó 2.10 )

A Calamidade pode nos armar emboscadas. A Vida vai bem até que uma ligação Telefonica , uma carta ou uma batida a porta.

Foi isto que aconteceu a Jó. Ele era um homem de Familia, negociante bem-sucedido e um devotado seguidor de Deus. Então o teto caiu - figurada e literalmente. Em pouco tempo ele perdeu seus filhos, sua riqueza e sua saude.

É muito dificil entender porque coisas terriveis acontecem; é ainda mais dificil compreender porque coisas más acontecem a pessoas boas.

Tanto as Escrituras como nossa experiencia nos dizem que as provas podem surgir de diversas fontes. Podemos Sofrer por causa de nossas ações pecaminosas, ou nossas dificuldades podem ser devidas a escolhas erradas de outros. E como Jó às vezes passamos por desastres naturais inexplicaveis.

O Sofrimento nunca é agradável. - mesmo quando entendemos suas causas. Porém mesmo na mais escura noite de nossa alma, podemos escolher benefícios positivos de nossa dor.

Tempos difíceis nos lembram que nossa fragilidade precisa de Deus. Eles podem construir caráter se respondermos com confiança e obediência. Finalmente tempos difíceis podem nos ensinar como controlar outros encarando problemas semelhantes.

Deus sustentará e recompensará todos os seus filhos que passarem por sofrimentos com paciencia e fidelidade

O sofrimento pode trabalhar em nosso beneficio e para Glória de Deus.

Além do Livro que leva seu nome, Jó também é mencionado em Ezequiel 14.14,20 e Tiago 5.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário